67 9 9890-1490

NO AR

A Voz do Brasil

www.fmparaiso.com.br

Brasil

Eleição para conselheiros tutelares será no dia 6 de outubro; Paraíso das Águas possui 8 candidatos, conheça

Publicada em 11/09/19 as 15:54h por BNC Notícias - 11 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

CMDCA  (Foto: Divulgação)

A partir de 10 janeiro de 2020, os Conselhos Tutelares terão novos membros que serão escolhidos na eleição marcada para o dia 6 de outubro, das 8h às 17h. Em Paraíso das Águas 8 disputam 5 vagas para conselheiros tutelares.

O voto é facultativo, mas é importante que todos se conscientizem da grade importância de sua participação. E a ampla participação da população na escolha dos conselheiros é fundamental. "Os candidatos já passaram por uma série de provas, inclusive teste psicológico. A participação da população na escolha desses membros é importante na medida em que essas pessoas serão os agentes da sociedade que irão defender os direitos das crianças e dos adolescentes no município. Direitos esses assegurados pela Constituição Federal, ECA e demais leis infraconstitucionais", informou o padre Guilherme Maia Júnior, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Para participar do processo eleitoral de escolha dos membros do Conselho Tutelar, tem que ser maior de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município de Paraíso das Águas, e que estejam em dia com as obrigações eleitorais.  

O eleitor deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor, nas seções eleitorais na sede do município e nos distritos.

Conselho Tutelar - O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.  


Os Conselhos têm competência para aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis. Trabalham, por exemplo, para retirar meninos e meninas de situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica.  

Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infantojuvenil, tendo um papel estratégico na proteção jurídico-social dos direitos da criança e do adolescente.

Na próxima semana, a partir de segunda-feira, dia 16 de setembro, haverá entrevistas com os candidatos ao conselho tutelar, na rádio FM Paraíso, no programa "Sintonia Total", apresentado pelo jornalista e radialista Fernando de Brito. Serão rodadas de entrevistas onde todos poderão conhecer o perfil e proposta de cada candidato.

O sorteio da ordem de participação será realizado pelo CMDCA.

Conheça os candidatos:

001- ADELAR DAM TONETTO

002- ALINE DOS SANTOS RIVELLI

004- CLAUDIA APARECIDA ROSA DA SILVA

006- DIVÂNIA APARECIDA DA SILVA

007- ELIZA MARIA GONÇALVES DIAS

0012- MARINA BIROLLI NUNES DE SOUZA

0015- RENATO APARECIDO MARQUES

0018 - VALÉRIA GONZALES MARTINS 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

67 9 9890-1490

Visitas: 28610
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2019 - FM PARAÍSO - Rádio FM Paraíso - A Rádio do Seu Jeito!